Inscrições para o curso de Gênero e Diversidade na Escola são prorrogadas

O curso oferece 1.000 vagas e são destinadas a professores e gestores das escolas públicas, além de educadores sociais e alunos da UAB.

A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), prorrogou as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola (GDE), as inscrições seguem até o dia 31 de janeiro de 2014.

Para realizar a inscrição o interessado deverá acessar o endereço www.gde.virtual.ufc.br, preencher o formulário online e anexar os documentos exigidos no edital.

Sobre o curso

O curso tem como objetivo capacitar os professores e gestores das escolas públicas para lidar com a diversidade nas salas de aula. Além disso, nesta nova oferta o curso abre vagas também para Educadores Sociais e alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  A formação é semipresencial e possui carga horária de 200h distribuídas em sete módulos, como também 60h de atividades presenciais. O aperfeiçoamento visa auxiliar os educadores a vencerem os desafios da valorização, do reconhecimento e da inserção das temáticas de diversidade nas práticas pedagógicas e no cotidiano das salas de aulas, procurando atuar da melhor forma, de acordo com a realidade de seus alunos.

Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola
Período de Inscrição: 2 de dezembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014
Inscrições: http://gde.virtual.ufc.br/index.php/inscricoes
Site do Curso: http://www.gde.virtual.ufc.br
Telefones para Contatos: (85) 3366.90.24 – (85) 3366.90.32 - (85) 8972.22.06 - (85) 9692.69.71

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais