CCV divulga nova lista com vagas remanescentes das reservas de cotas

Candidatos classificados têm dois dias de matrícula, 6 e 7 de fevereiro, nos turnos da tarde e manhã, nos polos de apoio presencial

A nova lista dos aprovados ao semestre de 2014.1, dos cursos de graduação semipresenciais da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi divulgada na tarde do dia 4 de fevereiro e contempla também alguns candidatos que estavam na posição de classificáveis, veja AQUI. Isso porque as vagas remanescentes da reserva de cotas foram estendidas à ampla concorrência. Para esta classificação foi utilizada exclusivamente a nota do Enem 2013.

A lista contém o nome dos alunos por ordem alfabética e considera os aprovados por ampla concorrência e modalidades de cotas. A matrícula acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro, como divulgado pela Coordenadoria de Concursos da UFC  (CCV), das 8h às 12h e das 13h às 18h, nos polos de apoio presencial (matrícula apenas realizada no polo inscrito pelo candidato. Endereço dos polos) munidos dos documentos exigidos:

• CÓPIA DO CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO (OBRIGATÓRIO). Os alunos que ainda não receberam este certificado devem apresentar uma  declaração da escola atestando a CONCLUSÃO do ensino médio;
  • CÓPIA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL. (São considerados documentos de identificação válidos a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/ 1997), a Carteira Profissional expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, a cédula de identidade para estrangeiros emitida por autoridade brasileira ou a Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos);
  • CÓPIA DO CPF;
  • 01 FOTO 3X4 RECENTE.

No caso de matrícula por procuração, a UFC orienta que além dos documentos acima mencionados, o procurador deverá adicionar a seguinte documentação:

• Original da procuração estabelecida em cartório;
  • Documento de identificação oficial do procurador com foto (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local).

OBS: Caso o candidato seja menor de idade e não possa comparecer à data marcada para a solicitação de matrícula, o responsável pelo candidato poderá ir solicitá-la sem procuração.

As aulas dos cursos presenciais e semipresenciais da UFC iniciam no dia 10 de fevereiro, tanto para os veteranos como alunos novatos. Veja o Calendário Acadêmico 2014. No dia 14 de fevereiro, acontece nos polos, a partir das 9h, a Chamada dos Classificáveis*. Os candidatos, que não passaram nesta primeira fase, ainda têm chance de conseguir uma vaga na UFC.

* Como funciona a “Chamada dos Classificáveis”: Após o período de matrícula, uma nova lista será lançada de classificáveis (acompanhe as atualizações neste portal e site da CCV: www.ccv.ufc.br). Caso haja vagas remanescentes, poderão ser preenchidas com os candidatos classificáveis. Para o preenchimento das vagas, será considerada a classificação decrescente dos classificáveis, ou seja, da maior para a menor nota obtida no Enem 2013.

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais